Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 25/01/2022 10h31

Cerca de 150 pessoas participam do 1º RCP Day em Três Lagoas

Compartilhe:

A equipe técnica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Três Lagoas realizou neste sábado o 1º RCP Day – Dois Passos para Salvar Uma Vida, cerca de 150 pessoas participaram do evento que tinha como foco ensinar técnicas de ressuscitação cardiopulmonar imediata.

O evento, aberto ao público, foi idealizado pelo coordenador médico do SAMU, Dr. Rodrigo Freitas Torquetti, com o objetivo é mostrar na prática aos participantes como agir diante de uma parada cardiorrespiratória e iniciar uma ressuscitação cardiopulmonar imediata, que de acordo com o profissional, aumenta significativamente a chance de sobrevida e o prognóstico do paciente.

Para o coordenador do Samu, Valmir Simão de Melo, o evento foi um sucesso, as pessoas se mostraram muito interessadas e puderam absorver algumas técnicas que podem contribuir no salvamento em caso de necessidade.
“Em um primeiro momento os participantes se mostravam envergonhados em realizar o procedimento, mas com as orientações dos profissionais conseguiram se soltar e absorver a mensagem”, disse o coordenador do Samu.

Valmir disse que durante o curso foi ensinada uma manobra para que cada um saiba analisar se uma pessoa está com Parada Cardiorrespiratória, ele salienta que é importante que o Samu seja acionado através do telefone 192 e que se mantenha a massagem até a chegada da equipe de socorro.

O evento contou com o apoio e presença do Corpo de Bombeiros local, Leituga Saúde e Cuidar Saúde. Devido ao sucesso do evento, o Samu já está organizando o 2º RCP Day.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS