Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 19/01/2018 06h00

Convênio do estágio de Medicina no Auxiliadora será assinado hoje

Compartilhe:

Em reunião no Gabinete, no início da tarde de quarta-feira (17), o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, anunciou a data da assinatura do convênio de estágio dos alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Três Lagoas.

 

Na reunião, junto com o prefeito de Três Lagoas, estavam a secretária de Saúde, Angelina Zuque e representantes do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, entre eles, o diretor administrativo, Marco Antônio Calderon; advogado André Milton; coordenadora comercial, Cleide Alves; gerente de qualidade, Daniela Mekau; e o “controller”, Thiago Carvalho.

 

Angelo Guerreiro informou aos representantes do Auxiliadora que, a assinatura do convênio que garante o estágio dos alunos de Medicina no Hospital, a partir de fevereiro deste ano, será assinado, hoje (19), em Campo Grande.

 

A solenidade de assinatura do convênio será na Governadoria e contará com a presença do secretário estadual de Saúde, Carlos Coimbra; reitor da UFMS, Marcelo Turine; representantes do Hospital Auxiliadora; e Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entre outras autoridades.

 

“Este convênio garante o estágio de 12 horas de práticas médicas aos estudantes do quarto ano de Medicina de Três Lagoas”, anunciou Angelo Guerreiro.

 

SERVIÇO DE HEMODIÁLISE

 

Na oportunidade, a comissão representativa do Hospital Auxiliadora comentou com o prefeito de Três Lagoas sobre a urgente necessidade de ampliação do serviço de hemodiálise.

 

“Para melhor atendermos à demanda da população, precisaríamos de 20 novas máquinas de hemodiálise”, explicou Marco Antônio.

 

“Sabemos que é um serviço que precisa ser ampliado e melhorado com urgência no Hospital Auxiliadora, já que atende não só aos pacientes de Três Lagoas, mas de toda a região”, comentou o prefeito.

 

“Iremos estudar a forma de melhorar esse atendimento, por questões de humanização da saúde e para que os pacientes não precisem mais deslocar-se para outros municípios”, garantiu Angelo Guerreiro, demonstrando interesse em melhorar o atendimento à saúde da população de Três Lagoas.

 

Como consta no projeto apresentado ao prefeito e à secretária de Saúde, o setor de Hemodiálise do Hospital Auxiliadora passa por uma reestruturação e ampliação para poder transformar-se em um Centro Avançado de Tratamento de Hemodiálise.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS