Três Lagoas | Da redação/com Assessoria | 04/07/2014 12h34

Copa do Mundo será retratada em placa de celulose durante exposição

Compartilhe:

De 7 a 11 de julho, alunos do projeto Arte no Bairro, desenvolvido pela Fibria em parceria com a Casa de Cultura, expõem telas, confeccionadas em placas de celulose, com o tema da Copa do Mundo.

Com o objetivo de fomentar a arte e a construção da cidadania por meio da pintura a óleo em placas de celulose, elevando a autoestima e diminuindo a ociosidade, a iniciativa está em seu quarto ano e já atendeu mais de 300 jovens que criaram, em média, 1.500 telas.

Segundo a coordenadora do projeto, Nilva Barrozo, a mostra contará com mais de 30 trabalhos. “O artista não cria uma obra de arte para ficar guardada, ela precisa ser apreciada e compartilhada com a comunidade. Para esses jovens é muito importante poder mostrar um pouco do que eles têm aprendido no curso e compartilhar a visão da paixão nacional, que é o futebol”.

Os trabalhos são inspirados nos estilos de artistas consagrados como Ivan Cruz, Romero Britto e Adélio Sarro. “Escolhemos estes artistas pela presença das cores e a alegria retratada nas telas, pois o futebol é exatamente isso”, explica a coordenadora.

As telas variam desde a Bandeira Nacional até onde a imaginação dos aspirantes a artistas levar. “Quando o tema foi proposto, cada um pensou do seu esboço sem influência dos monitores e eles retrataram o mascote da Copa, jogadores, a torcida e é claro, a almejada taça”, diz Nilva.

A exposição será realizada no saguão da antiga prefeitura e ficará aberta a visitação de 7 a 11 de julho em horário comercial.


Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES).

Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 962 mil hectares, dos quais 346 mil hectares são destinados à conservação ambiental. Em outubro de 2012, a companhia firmou aliança estratégia com a empresa canadense Ensyn para investir no segmento de combustíveis renováveis a partir de madeira e biomassa. (Assecom da Fibria)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS