Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 21/07/2014 15h02

Detentos terão maior acesso à ações de ressocialização

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Detentos de Três Lagoas terão maior acesso às ações de ressocialização, que inclui trabalho, qualificação profissional e educação. A proposta partiu por meio da parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a Coordenadoria das Varas de Execução Penal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (Covep) e a Prefeitura de Três Lagoas.

O Poder Executivo cederá vagas de trabalho para detentos do regime semiaberto, além de levar capacitação aos que ocupam o regime fechado, dando a oportunidade que ocupem vagas em indústrias que se instalam na região, e ao mesmo tempo reduz custos aos cofres públicos, e consequentemente alavanca o desenvolvimento econômico da região.

A prefeita Márcia Moura, que estava presente no encontro, destacou a carência da mão de obra qualificada, especialmente na área de preservação ambiental e paisagismo. Ela adiantou que reunirá seu secretariado para fazer o levantamento das necessidades.

Com população carcerária de 850 detentos, o diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira, destacou a importância da reinserção social, possibilitando a redução da reincidência criminal, e consequentemente a queda do índice de criminalidade, fazendo uso da união entre seguimentos.

Além do diretor-presidente da Agepen e da prefeita Márcia Moura, também participaram da reunião a diretora-presidente da corregedora do TJ/MS e presidente da Covep, Tânia Garcia Ribeiro; dos juízes membros da coordenadoria Fernando Paes e Albino Coimbra Neto; o juiz de Direito da comarca de Três Lagoas, Rodrigo Pedrini Marcos; promotor de Justiça Jui Bueno Nogueira; o defensor público Alceu Conterato Júnior; secretários municipais; o diretor de Operações da Agepen, Pedro Carrilho de Arantes, além de diretores de presídios locais e representantes dos conselhos da comunidade de Três Lagoas e de Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS