Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 05/06/2014 09h38

Duas chapas disputam diretoria da OAB

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Duas chapas disputam a eleição suplementar da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) para o preenchimento de 56 cargos vagos. A eleição vai acontecer no próximo dia 16 de junho para preencher os cargos da diretoria e do Conselho Seccional que ficaram vagos após renúncia coletiva, no fim de março.
A chapa 1 é  liderada por Alexandre Bastos e a 2, por Mansour Elias Karmouche, ambos disputam a vice-presidência da diretoria da OAB-S, que continuará sendo presidida por Júlio Cesar Souza Rodrigues, conforme decisão do Conselho Federal da OAB.
 
Nessa semana, Mansour esteve em Três Lagoas, onde conversou com alguns advogados e também visitou o grupo RCN de Comunicação. A pesar de ser uma eleição atípica, ele disse que é importante, pois o voto é a única ferramenta de que os advogados dispõe para reestruturar e colocar a OAB- MS na normalidade institucional e administrativa. “Precisamos preencher esses cargos que estão vagos para que a atual gestão, o presidente, de continuidade a prestação de serviços para os advogados, restabeleça o diálogo com a imprensa, com a sociedade de um modo geral, o que, atualmente está inviável, ante essa renuncia coletiva”, comentou.
 
Segundo Mansour, a chapa na qual ele encabeça, não apoia o atual presidente da OAB-MS, ele o considera independente. “Somos um grupo de advogados independentes que, estamos com a intenção de resgatar a ordem, o reestabelecimento da governança administrativa para que isso atenda os anseios dos advogados”, salientou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS