Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 25/06/2014 10h22

Empresa não retoma obras de melhorias na BR-262

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A empresa ENPA- Engenharia e Parceria Ltda ainda não retomou as obras de recuperação e melhorias na BR-262, que liga Três Lagoas a Campo Grande. Os serviços estão paralisados há mais de um ano e, sem previsão de serem retomados, segundo informou o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Milton Rocha Marinho.
A empresa ENPA- Engenharia e Parceria Ltdavenceu a licitação com a proposta de R$ 141.308.872,93, e teria cinco anos para a execução dos serviços - os três últimos para a manutenção.  De acordo com Marinho, a empresa chegou a executar 30 quilômetros de obras, mas alegou que seria necessário fazer revisão do projeto, parou os serviços e não retomou até o momento.
 
O engenheiro informou que a o Dnit não aprovou a alteraçãono projeto feito pela empresa, pois, segundo ele, estava incoerente e gastando um valor desnecessário. Além disso, houve também uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) para que fosse instalada uma pedreira em Ribas do Rio Pardo, conforme estava previsto no projeto inicial, porém foi constatado que não teria viabilidade. “Tudo isso, entre outras questões acabou fazendo com que as obras fossem paralisadas”, disse o engenheiro do Dnit.
 
Entretanto, de acordo com Marinho, já houve uma solicitação do Dnit, inclusive com proposição de multa para que a empresa retomasse as obras, no entanto, isso ainda não aconteceu. Diante da situação, ele informou que o problema está sendo analisado pela Superintendência do Dnit no Estado. A empresa está executando apenas o serviço de manutenção da rodovia, segundo o engenheiro.
 
O projeto de melhorias na BR-262 prevê, além da manutenção da pista, a construção de terceiras faixas em alguns trechos com subidas, a criação de acostamentos de Três Lagoas a Água Clara, melhorias na Ranulpho Marques Leal, no perímetro urbano, inclusive com a construção de retornos e acessos em alguns cruzamentos da rodovia com algumas vias, assim como a construção de quebra-molas.
 
Marinho disse que, desde 2008 o Dnit vem lutando para que a BR-262 fosse contemplado com esse projeto de melhorias. “Demorou tanto para conseguirmos e, agora, a obra está parada, isso é muito ruim, vamos ver se a empresa vai dar continuidade na obra”, comentou.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS