Três Lagoas | Da redação/com Perfil News | 17/05/2014 12h52

Grupo espírita realiza Chá Beneficiente

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Uma entidade que existe em Três Lagoas há 57 anos, promovendo ações em pról da comunidade, o Grupo da Fraternidade Espírita José Xavier vai promover neste domingo (18) um chá beneficente para arrecadar fundos, visando a manutenção dos trabalhos desenvolvidos na cidade.

O evento aconteceu a partir das 15 horas e será realizado no Recanto Evaristo de Almeida, na avenida Olyntho Mancini, 3.556, no Jardim Alvorada.

Um dos trabalhos realizados pelo Grupo na cidade é dedicado ao Lar dos Velhos, que necessita de recursos.

Segundo informações, a entidade foi fundada em 17 de novembro de 1957, com a denominação “Grupo da Fraternidade Espírita José Xavier”, e desde então presta relevantes serviços à sociedade três-lagoense.

Os trabalhos da entidade tiveram início em abril de 1947, quando foi fundado um Centro Espírita denominado “Caminhos da Luz”, e que depois foi incorporado. A primeira diretoria do centro teve à frente Deoclydes da Silva, que muito trabalhou em busca da construção de uma “Vila dos Pobres”, em 1950; essa obra se transformou em um asilo, dando amparo a 18 pessoas, com roupas, calçados, alimentação, medicamentos e assistência médico-hospitalar. Na época, teve como sócio benemérito Dr. Julio de Castro Pinto, que muito ajudou a entidade.

O GRUPO

O Grupo da Fraternidade Espírita José Xavier, é uma associação civil e de assistência religiosa, filantrópica, educacional, cultural e beneficente, com personalidade jurídica. Nestes 57 anos, tem prestado extenso serviço em prol da população. Seguindo os postulados espíritas, busca formar homens de bem, através da sua espiritualização, autotransformação e trabalho em favor do próximo.

É mantenedora de vários departamentos assistenciais: • Lar dos Velhos Eurípedes Barsanulfo, antes “Vila dos Pobres”, e transformou-se na década de 70 em asilo para atendimento de idosos carentes. • Mantém, ainda, o Lar da Criança “Irmã Scheilla”, em funcionamento desde 1981 (os fundos para sua construção começaram a ser angariados em 1º de maio de 1959) e só após muita luta e esforços pode ser concretizada), que atende crianças em tempo integral, para mães que trabalham fora, de várias partes da cidade. • Campanha do Quilo, atendendo com cestas básicas e roupas, várias famílias, devidamente cadastradas; • Casa da Sopa “Meimei”, distribuindo, de segunda a sábado, a sopa fraterna; • Mercatudo e Bazar da Pechincha, que funciona como um brechó.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS