Três Lagoas | Da Redação/Com Hoje MS | 16/01/2013 12h18

Homem furta veículo e é preso embriagado pela PRF

Compartilhe:

A 8ª Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Três Lagoas já realizou 224 testes de bafômetro este ano. Deles, oito motoristas foram autuados e seis presos. A informação foi divulgada por meio de nota à imprensa que ainda informou que na madrugada de terça-feira (15), os inspetores prenderam um motorista embriagado e após checagem ao banco de dados da polícia, foi constatado que o veículo que ele conduzia era furtado.  

De acordo com a nota, no ano passado foram atendidos pela PRF em Três Lagoas, 43 acidentes envolvendo condutores sob efeito de álcool. Nas ações de fiscalizações desenvolvidas, 141 condutores foram autuados, dos quais, 65 foram presos. No início deste ano já foram realizados 224 testes de alcoolemia, oito condutores foram autuados e seis presos. 

As ações para fiscalização de alcoolemia  fazem parte do planejamento operacional da PRF para o ano de 2013 e, continuarão sendo intensificadas principalmente no perímetro urbano da BR-262, nas proximidades do Distrito de  Arapuá e na BR-158.

PRISÃO

Os inspetores receberam na madrugada de ontem, por volta das 4h30, a informação de um acidente de trânsito ocorrido no quilômetro oito da BR 262. No local foi verificada a saída de pista de um veículo GM Corsa, placas do estado de São Paulo. 

Ao realizar os procedimentos de atendimento os policiais constataram que o condutor P.S.A.R de 31 anos, estava visivelmente embriagado, sendo confirmado no teste etílico, que resultou em 1,13mg/l de álcool por ar expelido. 

O condutor não portava documentos e foi encaminhado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) pela prática de crime de trânsito. Após ser conduzido à delegacia, compareceu o proprietário do veículo para registrar ocorrência de furto do automóvel. 

Conforme a PRF, este é o segundo acidente no mês envolvendo condutores embriagados. No dia 12 de janeiro, o condutor J.N.S.S de 29 anos que conduzia um VW/Gol com placas do estado da Bahia, envolveu-se em um acidente de trânsito sem vítimas e ao ser submetido ao teste etílico foi constatada a concentração de 0,55mg/l de álcool por ar expelido.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS