Três Lagoas | Da redação/com Perfil News | 17/06/2014 10h38

Idosos serão homenageados pela Câmara Municipal

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Hoje (17), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, serão homenageados os moradores do município que possuem idade superior a 90 anos. A solenidade integra as comemorações do aniversário de 99 anos de Três Lagoas, completados no domingo (15).

113 ANOS

Por propositura do vereador Gil do Jupiá, receberá Título de Cidadã Três-Lagoense a senhora Benedita Camila dos Santos, de 113 anos, nascida em 13 de abril de 1901, em Água Clara (MS). Mãe de sete filhos e avó de 34 netos, 73 bisnetos e 19 tataranetos, Benedita mora no Jardim Mirassol e faz artesanato e bordado em ponto cruz, demonstrando vitalidade e alegria de viver.
90 ANOS

Na mesma sessão, o vereador Jorge Martinho entrega moções de congratulação a três pessoas que prestaram serviços à comunidade três-lagoense e ainda são ativas, apesar de a idade já ter alcançado ou superado nove décadas. A senhora Laura Martinelli, nascida em 27 de junho de 1924, está prestes a completar 90 anos, nascida em Pouso Alto, antigo distrito de Água Clara (MS), é uma das mais antigas moradoras do bairro Santa Luzia, onde reside há 52 anos.

VILA CARIOCA

Também serão agraciados com moção de congratulação a senhora Maria José do Rosário, de 93 anos, nascida em Patos (MG) e Manoel José de Souza, de 101 anos, nascido em Itajuru (BA), os quais são os moradores mais antigos e fundadores do bairro Vila Carioca.

As homenagens ocorrerão na sessão que, nesta terça-feira (17), devido ao jogo do Brasil, foi transferida para as 9h, no Plenário da Câmara Municipal.

(*) Com informações de Assessoria de Imprensa


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS