Três Lagoas | Da Redação/Com CapitalNews | 10/12/2012 11h09

Inauguração da fábrica Eldorado terá Andrea Bocelli e Michel Temer

Compartilhe:

A inauguração da maior fábrica de celulose em linha única do mundo no dia 12 de dezembro, a Eldorado, em Três Lagoas, contará com a presença do presidente da República em exercício, Michel Temer, o governador André Puccinelli e diversas lideranças políticas. 

O evento, que contará com um show do tenor italiano Andrea Bocelli, também contará com as presenças de senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores. 

Ganhador de cinco BRIT Awards e três Grammys, Bocelli gravou quatro óperas completas (La bohème, Il trovatore, Werther e Tosca), além de vários álbuns clássicos e populares. 

Por conta da inauguração, a sessão de quarta-feira da Assembleia Legislativa foi transferida para Três Lagoas, o que vai garantir a presença dos parlamentares estaduais. 

A Eldorado terá capacidade para produzir 1,5 milhão de tonelada por ano de celulose branqueada. A celulose é a matéria-prima para a fabricação do papel. O destino da produção é a exportação para os mercados produtores de papel localizados na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. 

O investimento na fábrica foi de R$ 6,2 bilhões, aliando a adoção das melhores tecnologias disponíveis com uma gestão de projeto focada na sustentabilidade dos processos industriais e florestais. 

Somente durante a construção da fábrica foram gerados 8 mil empregos (alguns falam em 9 mil) e estima-se a criação de até 30 mil empregos diretos e indiretos durante a operação. 

A Eldorado terá receita de US$ 1 bilhão por ano. Segundo o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), a fábrica vai incrementar em 0,6% o Produto Interno Bruto (PIB) nacional. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS