Três Lagoas | Da Redação/Com Hoje MS | 20/01/2013 20h25

Lagoa Maior pode ser o lar de 20 jacarés, diz PMA

Compartilhe:

Após a divulgação de uma foto nas redes sociais de um jacaré que está vivendo na Lagoa Maior a PMA realizou na manhã de ontem (18), a segunda busca pelo animal, na Lagoa. A ação foi realizada pelo comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental) Gildo de Souza e do subcomandante Braga, que aproveitou a oportunidade para revelar que o lugar pode estar sendo habitado por cerca de 20 jacarés.

As buscas foram realizadas de barco e segundo o comandante da PMA, o jacaré ainda não foi encontrado. “Nós o vimos de longe e alguns populares disseram que o viram mais cedo, no entanto, não chegamos a distinguir sua raça, porém acreditamos que seja um jacaré de papo amarelo”, disse Souza, enfatizando que as buscas continuarão. “A principio não iremos capturá-lo pois a Lagoa Maior é seu habitat natural; entretanto, caso seja confirmado que ele é um jacaré de papo amarelo, nos reuniremos com outros órgãos ligados ao meio ambiental para que seja tomada a decisão mais sensata”,  disse. 

ORIENTAÇÕES

Segundo o comandante a população pode ficar tranquila, pois dificilmente o animal atacará alguém se não for “cutucado”. “Pedimos que, caso ele seja visto novamente por alguém, que a pessoa não mexa com ele, apenas o deixe em seu lugar”, alertou Souza, lembrando que a possibilidade do animal invadir a pista da saúde da Lagoa Maior é remota.

FAUNA

Conforme o subcomandante Braga, existe a possibilidade de que aproximadamente 20 jacarés habitem o local. “Além deles, a lagoa também deve ser ‘o lar’ de cobras, como a sucuri”, comentou, lembrando-se das capivaras e das várias espécies de aves que habitam o lugar.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS