"/>
Três Lagoas | Da redação/com Rádio Caçula | 30/06/2014 14h58

Lar dos Idosos é um exemplo de solidariedade aos "vovôzinhos"

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O lar dos idosos foi tomado pelas festividades do mês de junho, com participação de varios órgãos e parceiros, a festa junina foi realizada com êxito e levou muita alegria aos atendidos.

As avós e avôs estavam animados e vestidos com roupas em alusão a festa, além disso, a música, dança de quadrilha e comidas típicas foram os destaques deste domingo.

O gerente do lar dos idosos, José Francisco afirmou que o Lar é um braço do grupo da Fraternidade Espírita, e que os trabalhos em prol dos queridos velhinhos é feito há muitos anos.

São atendidos 25 idosos no total, sendo 13 homens e 12 mulheres, também chamados carinhosamente de "vôzinhos", os mesmos ganharam uma ampliação de uma Ala, no mês de fevereiro pela Eldorado Brasil, nos novos quartos são oferecidas quatro vagas, mas por enquanto foram colocados três idosos em cada apartamento, deixando sempre 1 vaga em uma cama. A medida que aumentar o número de atendidos as vagas serão ocupadas.

José Francisco diz que idosos tem os guarda-roupas separados por nome, assim como os pertences pessoais que são identificados e separados, além de toda a estrutura dentro e fora do ambiente totalmente adaptada a eles.

Para a nova sala de convivência foram doados dois climatizadores, uma televisão de led e sofás para o conforto em dias de frio ou chuva. A nova estrutura do local também oferece luzes no chão indicando locais como banheiros e saídas de emergência.

Os idosos atendidos tem mais de 60 anos e são escolhidos conforme a situação que se encontram, muitos não tem familiares próximos e são carentes outros passaram por situação de maus tratos, ou viviam em completo abandono.

José Francisco afirma que são feitos trabalhos em conjunto com a Assistência Social, Conselho Municipal dos Idosos e até mesmo promotoria dos idosos, para localizar e acolher os "velhinhos" que mais necessitam.

Com todo esse carinho os "vôzinhos e vózinhas" sentem-se bem acomodados ao chegar no Lar, e não perdem a oportunidade de curtir uma boa festa, como a deste domingo.

O Lar dos velhos, também está de portas abertas para pessoas interessadas em fazer trabalhos voluntários, lembrando que a pessoa interessada deve ter uma o compromisso com a disponibilidade de horário, agendada com a direção do Lar.

José Francisco diz que o Lar precisa de voluntários e que o idoso atendido sente o amor e carinho de cada indivíduo que comparece no local. Para fazer parte da equipe os interessados devem comparecer na Rua David Alexandria, N229, bairro Interlagos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS