Três Lagoas | Da redação/com Perfil News | 02/06/2014 10h49

Mostra Cultural de Escola destaca criatividade dos alunos

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A Escola Sistema Exitus de Ensino de Três Lagoas, realizou no sábado (31), uma Mostra Cultural na qual foram apresentados trabalhos de diversas áreas do conhecimento. A atividade já é promovida desde 2010 e neste ano, contou com a participação de 350 alunos do Ensino Fundamental II até o Ensino Médio.


OBJETIVO E MÉTODO

De acordo com o coordenador pedagógico da escola, Thiago Macedo, a atividade tem como objetivo fomentar a participação do corpo discente em trabalhos de pesquisa sobre os mais diversos assuntos, além de avaliar os alunos, já que os trabalhos contam como uma nota adicional no bimestre.

Ainda segundo o coordenador, os alunos tiveram o prazo de 72 dias para definir o tema, receber orientação de um professor responsável pela área a ser pesquisada e desenvolver a peça prática. Foram expostos cerca de seis trabalhos de cada uma das 13 áreas do conhecimento.

“Os alunos participam, gostam e estavam ansiosos pelo dia da Mostra, assim como todos os professores a orientação da escola”, comentou Macedo.

Os alunos do Ensino Médio, Gabriel Garcia, de 17 anos, Paloma Freitas e Laysa Bressan, ambas de 16 anos, apresentaram um trabalho que mostrava os malefícios do cigarro ao corpo humano.

De acordo com o grupo, a ideia para abordar este tema se deu pelas novas leis que estão entrando em vigor, que proíbem o fumo em locais estabelecimentos comerciais e locais fechados, como já acontece no Estado de São Paulo desde 2009.

Polêmico e curioso, o tema desenvolvido pelas alunas do primeiro ano do Ensino Médio, Bárbara Ojeda e Mariana Francisca, 14 anos e Raynara Prudente, de 15 foi Teoria da Evolução. Durante a apresentação, as adolescentes discorreram sobre as linhas de pensamento do Evolucionismo, que defendem o surgimento do homem a partir evolução de outro ser e o Criacionismo, baseado na premissa de que Deus criou o home e todas as coisas.

Sob a orientação do professor de geografia Gustavo Galvão, os alunos da oitava série Tharso Rafael, Igor Dias, Carlos Manoel e João Victor desenvolveram um guindaste hidráulico. A ideia, segundo eles, surgiu através de um vídeo na internet que o grupo assistiu e achou interessante. Com o tema escolhido, os meninos montaram o trabalho em um mês.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS