Três Lagoas | Da Redação/Com Perfil News | 20/07/2012 11h56

Motoristas não buscam motos apreendidas no Detran

Compartilhe:

O Departamento Estadual de Trânsito de Três Lagoas – Detran, conta atualmente com 785 veículos apreendidos. Grande parte é devido às blitz realizadas na cidade, onde uma média de 30 motos e carros preenchem os espaços que faltam no pátio do Departamento diariamente. O número é relevante para a cidade que teve que se adaptar e conseguir outro local para colocar tantos veículos.

Para a responsável pelo departamento de multa e liberação de veículos, Renata Gaspareto de Oliveira, “o Detran fez a aquisição de um novo pátio. Antes vivíamos com sérios problemas de espaço, hoje já estamos mais tranquilos, todavia, devido a grande quantidade de veículos apreendidos, podemos ter algum problema ainda”.

A situação geradora desse problema é sem dúvida o condutor. Devido muitas multas que estes veículos sofrem, na maioria das vezes por não portarem CNH – Carteira Nacional de Habilitação, fazem com que o motorista não volte para retirar o veículo. “Temos mais de 700 veículos aqui e a maioria são motos. Geralmente os motoristas não voltam para retirar, uma média de 70%, pois além de ter que pagar uma multa por não estarem habilitados de R$ 574,00, grande parte são financiados, ai não compensa e eles preferem abandonar”, finaliza Renata.

Antonio Carlos Pereira após vender sua moto, teve sérios problemas, pois o comprador repassou a moto para outro motorista não habilitado e a moto foi apreendida por falta de CNH. “Eu vendi a moto faz uns 20 dias. Transferi para um rapaz habilitado que vendeu para outro não habilitado. Ele ficou transitando pela cidade e foi abordado pela polícia. Eu que fiquei prejudicado com tudo isso. Além de ter que perder dia de trabalho, a moto ficou aqui no pátio do Detran e tive que vir aqui para retirá-la”, conclui Antonio Carlos.

Números

Atualmente o Detran conta com 102 automóveis, sendo estes 86 com mais de 90 dias no pátio, 6 caminhões, 10 caminhonetes, 3 camionetas, 315 motocicletas, 51 motonetas, 2 reboques, 1 sem reboque e 6 diversos. Desse número, 289 já estão aguardando para ir para leilão previsto no final do ano de 2012. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS