Três Lagoas | Da redação/com Assessoria | 20/07/2014 20h15

Município é a nona cidade do país que mais demitiu no 1º semestre

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Com 3.044 demissões no primeiro semestre, Três Lagoas (MS) é a nona cidade do país que mais demitiu no primeiro semestre deste ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.


Conforme reportagem publicada no dia 21 de junho pelo jornal Correio do Estado, somente o fim das obras da fábrica de fertilizante da Petrobras deixou mais de mil trabalhadores desempregados.


De acordo com o diretor do Sindicato da Construção Civil Pesada, José Cleonildo, as mil demissões ocorreram em curto intervalo (em abril e maio).


País

Das vagas abertas nos seis primeiros meses do ano, 150,6 mil – 25,6% do total – foram criadas em treze cidades: São Paulo, Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Altamira (PA), Santa Cruz do Sul (RS), Franca (SP), Joinville (SC), Belo Horizonte, Lauro de Freitas (BA) e Blumenau (SC). A cidade de São Paulo continua na liderança do ranking, com 48,4 mil novos postos de trabalho abertos de janeiro a junho, seguida por Brasília, (13,8 mil) e por Curitiba (13,3 mil).Na classificação por estado, São Paulo foi o que mais abriu vagas, com 187 mil. Minas Gerais ficou em segundo lugar, com 97,5 mil, e o Paraná ficou em terceiro, com 62,9 mil no saldo de contratações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS