Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 09/05/2014 20h47

Município registra caso de H1N1

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Um caso do vírus influenza A H1N1 já foi confirmado em Três Lagoas nesse ano de 2014. O primeiro caso registrado nesse ano, foi em um homem, cuja idade não foi revelada, que ficou internado no Hospital Auxiliadora, recebeu o tratamento necessário e passam bem.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância e Saneamento, Neide Yuki, esse caso foi registrado em março. Ao todo, segundo ela, eram três casos notificados da doença. Dois foram descartados e, apenas um confirmado.
 
Em Mato Grosso do Sul, do início do ano até a última quarta-feira, 139 casos notificados do vírus influenza, conhecida como gripe suína, foram registrados no Estado. Desses, quatro casos confirmados são do vírus influenza A H1N1, três do A H3N2 e um do vírus influenza B.
 
Três, dos quatro casos do vírus influenza A H1N1 foram registrados em Corumbá, e um em Três Lagoas. Dois casos do A H3N2, foram confirmados em Caarapó, e um em Sidrolândia. Um caso confirmado do vírus influenza B foi registrado em Ladário.
 
De acordo com dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, aripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. A maior gravidade da infecção pelo vírus influenza são as complicações como pneumonias, dificuldades respiratórias que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.
 
A secretaria informa ainda que o antiviral Oseltamivir, de nome comercial Tamiflu, está disponível em todo o Estado gratuitamente, e o seu uso no início dos primeiros sintomas da gripe é fundamental para impedir o agravamento dos casos. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS