Três Lagoas | Da redação/com Assessoria | 29/10/2014 18h29

Negociação entre Sindicato e Fibria irá para a Justiça

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Hoje, 29, pela manhã aconteceu na Sala de Convenções do Hotel Mediterrâneo a mesa redonda, intermediada pelo Ministério do Trabalho, que buscava um acordo salarial entre a Fibria e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas – Sititrel. A reunião foi conduzida pela mediadora do MTE, Ednézia Freire Zazyki.

Após 4 horas de negociação as partes não chegaram ao acordo. “Tentamos facilitar para a empresa propondo outras maneiras de chegar ao valor que queremos, mas, infelizmente a Fibria se mostrou resistente aos nossos anseios”, explicou o presidente do Sindicato, Almir Morgão.

Ainda de acordo com o Sititrel não existe outra opção que não seja levar a discussão para a Justiça. “Agora vamos para dissídio coletivo e esperar o desembargador decidir sobre os números apresentados. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance, mas não podemos aceitar uma proposta que não valorize a classe trabalhadora”, finalizou o presidente.

Amanhã, às 9h, acontecerá a mesa redonda com a Eldorado Brasil e na próxima sexta – feira, 31, no mesmo horário, a reunião será com a International Paper.


NEGOCIAÇÃO

A negociação se estende há 3 meses e nenhum acordo foi acertado entre as empresas Fibria, Eldorado Brasil, International Paper e o Sindicato da categoria. Os trabalhadores pedem um reajuste de 8,33%, mas as indústrias aceitam pagar, apenas, 7%.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS