Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 16/04/2024 15h09

Parceria entre SMAS e 2º Batalhão fortalece projeto “Patrulha Mirim”

Compartilhe:

Na última quinta-feira, 11 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e o 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM) se reuniram para alinhar as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Patrulha Mirim, serviço de convivência para os jovens três-lagoenses.

Durante a reunião, foi apresentado o planejamento das ações voltadas não só para as crianças, mas também para suas famílias e toda a rede socioassistencial. O Comandante Ronaldo Moreira comprometeu-se a estabelecer parcerias visando à realização de cursos profissionalizantes e palestras, ajudando no desenvolvimento dos jovens. Além disso, colocou-se à disposição da Secretaria para colaborar em outros serviços.

No encontro estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Daiane Queiroz; a Diretora de Proteção Social Básica, Mel Nunes; a técnica de referência, Zemar Melo; a Coordenadora do Patrulha Mirim no trânsito, Meire Nogueira; o Sub Tenente Jefferson Barbosa; e o Comandante do Batalhão, Ronaldo Moreira.

SERVIÇO

O (SCFV) é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Polícia Militar, atende 60 crianças e adolescentes de 9 a 17 anos no contraturno escolar, realizado no CRASE Coração de Mãe.

Este serviço de interação tem como objetivo envolver crianças e adolescentes em atividades educativas e cívicas, promovendo valores como responsabilidade e cidadania. Dessa forma, contribui para a construção de uma sociedade mais segura e consciente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS