Três Lagoas | Da redação/com Assessoria | 15/07/2014 16h55

Piscicultura é alternativa sustentável na região

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - As alternativas para geração de renda para os pescadores de Jupiá foi debatida com esses trabalhadores durante reunião que aconteceu naquela comunidade que fica no município de Três Lagoas. A grande preocupação nessa vila de pescadores é que se torne viável e sustentável a atividade de pesca e piscicultura na região que conta com grandes áreas alagadas por conta das barragens hidrelétricas.

Para o deputado Marcio Monteiro, a região tem uma grande oportunidade de desenvolvimento se houver investimento na piscicultura. ?Aqui é uma região de represas, portanto de formação de grandes áreas de água, tendo potencial na produção de peixes em cativeiro, através do processo de tanques-rede onde as pessoas podem fazer a sua criação de peixes, sendo inclusive uma atividade sustentável, ambientalmente correta, pois você não pratica o extrativismo, vamos dizer assim, como é feito na pesca tradicional?, diz.

Para que a transição da pesca para a piscicultura em tanques-rede aconteça é preciso que os pescadores recebam financiamento e treinamento técnico, cujos investimentos serão compensados com a produção dos peixes em cativeiro. Segundo Marcio, o poder público tem que fazer a sua parte para garantir que a atividade seja economicamente viável e dê uma condição de vida melhor a todos que dependem dela.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS