Três Lagoas | Da redação/com Hoje Mais | 19/06/2014 08h49

Prefeita destaca importância da agropecuária na abertura da Expotrês

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A prefeita Marcia Moura (PMDB) e o deputado Estadual Eduardo Rocha (PMDB) estiveram no auditório do Sindicato Rural na noite desta segunda-feira (16), onde participaram da solenidade de abertura oficial da 37ª Exposição Agropecuária de Três Lagoas (Expotrês), promovida pelo próprio Sindicato.

A exposição é ranqueada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil - ACNB e também pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso do Sul – ACN/MS. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Pascoal Secco, a Expotrês “podemos dizer que somos a maior exposição de Mato Grosso do Sul em número de animais”, disse Pascoal aos produtores rurais, empresários, vereadores e demais autoridades presentes.

Ao todo, 400 animais estão inscritos, “provável que atingiremos cerca de 460 animais inscritos”, informou Pascoal no pronunciamento.

Este ano não foi possível realizar a parte festiva, por motivo de força maior, “mas estamos firmes no objetivo de promover o fortalecimento, inovação, competência e valorização do produtor rural”, expressou Pascoal Secco.

“É muito importante que a classe agropecuária continue sendo ouvida, defendida e valorizada, pois é a classe que iniciou o crescimento e desenvolvimento, colaborando ativamente para que Três Lagoas se tornasse a cidade pujante dos dias atuais”, ressaltou a prefeita em seu pronunciamento, ao falar da importância do produtor rural.

“É um classe que nos deu e continua dando muito orgulho, pela determinação e pela forma com que desenvolvem este trabalho”, disse o deputado Eduardo Rocha.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa, desejou sucesso aos produtores durante exposição. “Só quero desejar sucesso e dizer que Três Lagoas é modelo, o nosso Estado é uma revolução de desenvolvimento”, pontuou.

“Espero que durante a exposição todos possam conhecer um pouco mais desta classe que tanto alavanca o setor econômico do Brasil”, disse o vereador Tonhão (PMDB), representando a Câmara Municipal.

ANÚNCIO

O presidente Pascoal Secco aproveitou a ocasião para anunciar parceria entre Sindicato, TV Morena e Hospital Auxiliadora, no objetivo de promover melhorias para o setor de Oncologia do Hospital.

“Nos dias 18 e 19 de julho, o Sindicato cederá espaço para realização de uma festividade junto ao Hospital Auxiliadora, em prol do Instituo do Câncer e toda verba será revertida para construção e compra de equipamentos”, explicou.

A TV Morena doou cinco telas para serem Leiloados, no dia 19 de junho, “e todo dinheiro arrecadado será revertido para as obras sociais do Hospital Auxiliadora”, ponderou Pascoal.
Os presentes também assistiram a três palestras, a primeira ministrada pelo presidente do Sistema Famasul(Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, Presidente do Sistema Famasul, o qual abordou o tema

“Sucessão Familiar”.

A segunda palestra foi ministrada pela Secretária da Seprotur, Tereza Cristina, abordando o tema: “Desenvolvimento Econômico do MS - Expansão Econômica da Costa Leste (Bolsão)” e, por fim, a terceira e última palestra foi ministrada pelo engenheiro Agrônomo, Sérgio de Zen, com o tema “O que esperar do boi com as exportações em alta, eleições presidenciais e Copa do Mundo”.

Programação 37ª Expotrês


18/06: Pesagem dos animais para julgamento
Local: Parque de Exposições

18/06: Ultrassonografia das fêmeas para julgamento
Horário: 13h00
Local: Parque de Exposições

19/06: Início do julgamento das raças Nelore e Guzerá
Horário: 08h00
Local: Parque de Exposições

19/06: Leilão Touros Nelore M3 e Digenio
Horário: 20h00
Local: Leilotrês – Estancia Bahia – Canal do Boi

20/06: Continuação do Julgamento das raças Nelore e Guzerá
Horário: 08h00
Local: Parque de Exposições

21/06: Final do julgamento da raça Nelore
Horário: 08h00
Local: Parque de Exposições

22/06: Encerramento da 37ª Expotrês – Saída dos animais do recinto.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS