Três Lagoas | Da redação/com Assessoria | 23/06/2014 10h28

Prefeita entrega 100 cobertores às famílias do Pontal do Faia

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A prefeita Marcia Moura (PMDB) e o vice-prefeito Luiz Akira (DEM) estiveram no Assentamento Pontal do Faia, na manhã desta quarta-feira (18), para entregar cobertores às famílias atendidas pela equipe volante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Interlagos, centro este, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na ocasião foram entregues 130 cobertores para as 45 famílias atendidas pela equipe do CRAS.

A secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino, destacou a importância do atendimento às famílias do perímetro rural.

“Essa equipe leva até nós as necessidades de cada um para que possamos sempre respaldá-los”, destacou Lúcia Firmino.

No mesmo sentido, o vice-prefeito Luiz Akira fez referência ao atendimento no local.

“Alegro-me em saber que nós atendemos às necessidades de vocês, e fazer parte de uma administração que se preocupa em propiciar a qualidade de atendimento a todos, sem exceção”, reforçou.

A equipe técnica multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo e técnicos administrativos de nível médio é responsável por realizar busca ativa dessas famílias, desenvolver o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, inserção no Cadastro Único, e demais serviços da Proteção Social Básica como: atendimentos e encaminhamentos para a rede sócia assistencial.

“Hoje entregamos a vocês estes cobertores, cumprindo o mesmo ato que fizemos na semana passada às famílias que residem no perímetro urbano de Três Lagoas. Atualmente vocês usufruem dos benefícios que necessitam, bem como kit alimentação, Passe Livre, e outros, pois, eles chegam até vocês. Faremos sempre mais, conforme as nossas possibilidades, mas vocês estão amparados”, disse Marcia às famílias presentes.

O vereador Adão da Apae (PMDB) prestigiou o ato, ouvindo os moradores daquela localidade. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, também prestigiou a entrega junto da equipe do Cras Interlagos.

“É uma tranquilidade enorme saber que somos e sempre seremos atendidos. Comecei recentemente a participar dos encontros e sei os benefícios de direito chegarão até aqui”, expressou a moradora do Assentamento, Sonia Nogueira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS