Três Lagoas | Da redação/com Perfil News | 18/06/2014 11h18

Prefeita entrega remessa de óculos a famílias de baixa renda

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Orla da Lagoa Maior, na manhã desta terça-feira (17), onde participou do ato de entrega de uma remessa de 237 óculos de grau a famílias de baixa renda.

O Programa de entrega de óculos a pessoas carentes é custeado com recursos da Secretaria Municipal de Saúde e sempre avaliados pelo Conselho Municipal de Saúde, desde a consulta do oftalmologista até custeio das lentes e armações apropriadas.

A seleção das pessoas é feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio das equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de São João, Interlagos, Ruth Filgueiras e Vila Piloto.

Nesta remessa, foram entregues 66 óculos pelo CRAS Interlagos; 58 pelo CRAS São João; 63 às pessoas assistidas pelo CRAS Ruth Filgueiras; e 50 óculos aos assistidos pelo CRAS Vila Piloto.

A solenidade de entrega contou com a presença do deputado Eduardo Rocha (PMDB); secretários Lúcia Firmino (Assistência), Eliane Brilhante (Saúde), Fernando Pereira (Finanças), Milton Silveira (Trânsito), Sivania Bersani (Gabinete), Luciano Dutra (Desenvolvimento Econômico) e Walter Dias (Esportes); e dos vereadores Sirlene da Saúde (PROS), Adão da Apae (PMDB), Antônio Rialino (PMDB) e Marcus Bazé (DEM).

“Nossa Cidade é privilegiada pelas múltiplas ações que realizamos na Assistência Social, voltadas para a melhoria da qualidade de vida da nossa população e resgate da dignidade humana”, destacou Lúcia Firmino.

“Estamos aqui para servir à nossa população, com responsabilidade e respeito a todas as pessoas que nos procuram e têm direito aos nossos serviços”, ressaltou a secretária Eliane Brilhante (Saúde).

“São poucas as cidades que prestam este serviço à população, graças ao apoio que temos da prefeita Marcia Moura a este programa, realizado junto com a Assistência Social e sempre avaliado pelo nosso conselho Municipal de Saúde”, informou Brilhante.

“Com os óculos, as pessoas que precisam, ficam mais alegres e felizes, porque passam a enxergar mais a vida”, comentou a prefeita Marcia Moura, ressaltando o objetivo deste Programa da Prefeitura de Três Lagoas, “com o objetivo específico de melhorar a qualidade de vida das famílias de baixa renda.

A prefeita de Três Lagoas comentou sobre a “produtividade dos serviços públicos da Prefeitura do Município de Três Lagoas, avaliados em Brasília, por todos os Ministérios”, explicou.

“Nossos projetos e programas são aprovados na sua grande maioria e conseguimos recursos de investimentos, porque Três Lagoas tem sido referência nacional de produtividade na Assistência Social, na Saúde e outras áreas”, completou.

“Somos uma das melhores assistências de todo o Brasil”, ressaltou.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS