Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 25/06/2014 10h12

Prefeitura implanta serviço online de atendimento

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A Prefeitura de Três Lagoas vai contar com serviços on-line, que irão beneficiar os contribuintes que necessitam de um atendimento no Setor de Tributação. A partir do próximo mês, a Secretaria Municipal de Receita e Assuntos Governamentais vai disponibilizar o sistema de autoatendimento, oferecendo os seguintes serviços on-line: Certidão Negativa; Guias de Recolhimento de Tributos, como IPTU, ISS, Taxas e Alvarás; e ainda consultas fiscais e informação de valores de taxas diversas, que poderão ser pagas em qualquer agência bancária ou postos credenciados.
Além desses serviços, segundo o secretário de Receita e Assuntos Governamentais, Walmir Marques Arantes,a partir de agosto, a Prefeitura de Três Lagoas vai disponibilizar também no sistema on-line, a emissão de Nota Fiscal Eletrônica. O lançamento do serviço on-line aconteceu na manhã de ontem, no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, e contou com a presença da prefeita Márcia Moura, secretários, diretores, entre outros.
 
A prefeita destacou que, com a disponibilização desses serviços, Três Lagoas dará um grande passo rumo à informatização, modernidade, agilidade e qualidade nos serviços que a administração municipal oferece à população. “Três Lagoas vem ocupando patamar de destaque e referência em vários setores da nossa administração, porque as pessoas que aqui chegam, residem e trabalham percebem que é uma cidade que prospera, não só na construção e implantação de indústrias e outros empreendimentos, mas cresce e se moderniza também na qualidade dos serviços que prestamos aos cidadãos”, declarou a prefeita.
 
Walmir Arantes informou que a intenção é informatizar e modernizar todos os serviços de receita do município. “Uma das formas de conseguir demostrar que o dinheiro do cidadão está sendo bem aplicado é oferecendo ferramentas que possam melhorar o atendimento ao cidadão”, destacou.
O secretário comentou que, devido ao crescimento de Três Lagoas, o setor imobiliário ficou muito aquecido, e que os proprietários de imobiliários precisam oferecer um atendimento melhor para os seus clientes. “As imobiliários precisam dessa ferramenta. Os corretores poderão verificar junto com o cliente se o imóvel tem débito ou não. Sem contar que, a população não terá mais a necessidade de recolher as taxas que, atualmente elas recolhem para ter acesso a esses serviços e documentos”, explicou.
 
Quanto à emissão da Nota Fiscal Eletrônica, Arantes informou que o primeiro segmento a ser atendido será a rede hoteleira. Entretanto, o serviço estará disponível para que todos os comerciantes possam aderir. “Na reunião de hoje [ontem], 43 contabilistas acompanharam a explicação de como será a emissão da Nota Fiscal, que será muito fácil”, destacou.
 
Ainda de acordo com o secretário de Receita e Controle, com essas novas ferramentas sendo disponibilizadas, vai desafogar o Setor de Tributação da prefeitura. Ele adiantou que, inclusive, o próprio Procon vai emitir boletos, sem que haja a necessidade das pessoas se deslocarem ao Setor de Tributação. O mesmo vai ocorrer também, com as taxas que feirantes, ambulantes, entre outros necessitam, que serão emitidas na própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS