Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 24/10/2023 15h32

Prefeitura realiza audiência para apresentar projeto da Parceria Público-Privada

Compartilhe:

Foi realizada nesta segunda-feira (23 de outubro), no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas, Audiência Pública referente a Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública do Município que prevê a prestação do serviço incluindo a modernização, eficiência, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede.

Com a presença do secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Osmar Dias e o representante da empresa Hauer, Ricardo Costa, a equipe apresentou o projeto que representa um avanço tecnológico, além de diversos benefícios para a população.

Através dessa parceria, Três Lagoas modernizará mais de 21 mil pontos de luz na cidade, com a substituição das luminárias antigas por lâmpadas de Led. A previsão é que em 13 anos, prazo de duração da PPP, ocorrerá a economia de 28,5 milhões de kWh, equivalente ao consumo médio de 11 mil residências; a redução de 11,22 mil toneladas de CO2, equivalente a 8,5 mil árvores; e aproximadamente R$ 15,4 milhões de economia em despesas com energia devido a potencial redução de consumo.

O secretário da SEINTRA reforça que a audiência foi uma oportunidade valiosa para a transparência e a participação democrática e aproveitou para convidar a população á participar enviando sugestões e dúvidas online. “Agora inicia um momento importante na construção deste projeto que é a participação ativa da comunidade, sendo uma etapa fundamental para o sucesso desta PPP”.

COLABORAÇÃO ONLINE

Com intuito de contribuir neste processo de parceria, a Administração Municipal quer ouvir a opinião dos três-lagoenses, que podem participar da consulta pública, enviando suas sugestões dúvidas ou críticas aos estudos do Projeto, por meio do formulário no site da Prefeitura https://www.treslagoas.ms.gov.br/pppiluminacao/ , até o dia 02 de novembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS