Três Lagoas | Da Redação/Com Prefeitura de Três Lagoas | 01/07/2015 10h23

Professores recebem formação continuada através de projeto de arte

Compartilhe:

A Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), por meio do Departamento de Arte, promoveu na noite desta terça-feira (30), no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”, o terceiro encontro do projeto “Desenhando Brincadeiras em Sala de Aula”. O projeto tem como objetivo promover a formação continuada de professores da Rede Municipal de Ensino (REME).

De acordo com Vera Dutra, coordenadora do projeto e da Área de Arte da SEMEC, o “Desenhando Brincadeiras” conta com 60 participantes, entre professores e especialistas. “Entendemos a formação continuada como fator importante de enfrentamento dos desafios que envolvem a educação”.

A coordenadora explica que o projeto é uma forma prática e interativa de estudar o material didático do Sistema de Ensino Aprende Brasil. “O sistema norteia as práticas vigentes, e como prezamos pela qualidade no atendimento da educação, vimos a necessidade de planejamento e estudo do livro de Arte, para que os arte educadores possam ter mais domínio sobre o conteúdo, de forma a melhorar cada vez mais a aplicação das ferramentas nas salas de aula. O estudo é feito através de oficinas de variadas formas”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS