Três Lagoas | Da redação/com Perfil News | 17/06/2014 10h43

Projeto de Coleta Coletivo será exposto em Audiência Pública

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A Audiência Pública para a Elaboração do Projeto de Coleta Seletiva no Município de Três Lagoas será realizada nesta quarta-feira (18), às 19h, no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, localizado à Rua Paranaíba, 130, nas imediações da Orla da Lagoa Maior.

O projeto, que é desenvolvido pela MS Sanear, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação, comandada pelo secretário Walter Garcia, tem como intuito a coleta diferenciada para lixo seco, que possui materiais recicláveis.

Conforme o engenheiro Ambiental da MS Sanear, Anderson Luiz, serão instalados PEV (Pontos de Entrega Voluntária) pela Cidade. “A coleta será feita uma vez por semana, ou por aditivo à empresa Financial, que já realiza a coleta de lixo na Cidade, ou por outra empresa contratada”, explicou.

O projeto será estendido também aos Distritos de Arapuá e Garcia. “A Audiência Pública faz parte da primeira etapa do projeto, nessa será verificada as diretrizes para coleta, ou seja, a setorização da Cidade, frequência, rotas, equipamento, mão de obra e infraestrutura necessária”, salientou Luiz.

Nessa etapa ainda foi vista a tabulação de dados coletados, análise do contrato de resíduos com a empresa Financial e os custos da execução.

(*) Com informações de Assessoria de Imprensa


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS