Três Lagoas | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Três Lagoas | 25/01/2013 12h33

Reunião da Prefeitura define detalhes para o Carnalegria

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Cultura, realizou nesta quinta-feira (24), no Saguão da Antiga Prefeitura, reunião para acertar os últimos detalhes para o Carnalegria 2013, a ser realizado de 9 a 12 de fevereiro, no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza.

A segurança dos foliões e o limite etário para entrada e permanência no recinto dos bailes e matinês foram prioridade na pauta da reunião que contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, SAMU, Rondas Ostensivas Táticas do Interior (ROTAI), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Comissão Municipal de Enfrentamento ao Abuso Sexual e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (COMCEX), agentes municipais de trânsito, empresa de segurança privada, Departamento de Obras e Serviços Públicos, Licitação e secretarias municipais de Educação e Assistência Social.

De acordo com a coordenadora de projetos musicais, Cidinha Mariano, a Administração Municipal atendeu à sugestão da Polícia Militar e Ministério Público para que a festa de Carnaval fosse realizada no recinto do Parque de Exposições devido às condições favoráveis de segurança e controle que o espaço oferece para esse tipo de evento.

Quanto à faixa etária para entrada e permanência no Carnalegria, nas matinês serão permitidas entradas de menores (0 a 12 anos) somente acompanhados dos pais ou responsável legal. Maiores de 12 anos poderão participar sozinhos desde que apresentem um documento original com foto e para os maiores de 18 anos a entrada será liberada somente para acompanhar os menores desde que comprovado o parentesco. Durante as matinês será proibida a venda de bebidas alcoólicas.

Já no período noturno, adolescentes de 16 a 18 anos poderão participar dos bailes, acompanhados dos pais ou responsável legal e os maiores de 18 anos terão entrada permitida. Nos dois casos, será obrigatória a apresentação de documento com foto. É importante ressaltar que será proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que estejam acompanhados dos pais ou responsável legal, e a venda de bebidas alcoólicas só será permitida para maiores de 18 anos.

Durante o Carnalegria, representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar, CMDCA e do COMCEX estarão presentes para fiscalizar e garantia do cumprimento das faixas etárias permitidas para entrada e permanência no recinto da festa carnavalesca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS