Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 27/11/2014 17h24

Saúde promove caminhada na Lagoa Maior nesta sexta

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Instituto do Câncer de Três Lagoas e Rede Feminina de Combate ao Câncer, promove uma caminhada, voltada às atenções da saúde do homem, nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 17h, na Pista de Saúde da orla da Lagoa Maior.

Esta ação foi inserida na programação do “Novembro Azul”, instituído com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo principal de orientar, quebrar preconceitos, educar e prevenir o câncer de próstata, doença que atinge e pode levar à morte um número considerável de homens, acima dos 50 anos, se não diagnosticada e tratada a tempo.

Na ocasião, estarão disponíveis aos participantes três tendas de apoio, orientação e consultas. Numa tenda, estará disponível um médico oncologista, em outra um médico urologista e em uma terceira tenda uma equipe de enfermagem e nutricionistas, para aferição de pressão arterial e orientações de saúde e hábitos saudáveis aos participantes.

Em Três Lagoas, a campanha do “Novembro Azul” adotou como slogan “Este preconceito pode tirar você de sua família”, com o objetivo de alertar os homens quanto à importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A população de Três Lagoas e municípios da Região, graças contratualização de gestão compartilhada do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, assinada pela prefeita Márcia Moura em janeiro de 2013, conta com atendimento de qualidade e serviços disponíveis no Instituto do Câncer de Três Lagoas, como Unidade de Alta Complexidade Oncológica (Unacon).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS