Três Lagoas | Da Redação/Com Hoje MS | 20/01/2013 20h26

Secretaria focará capacitação de servidor

Compartilhe:

O servidor público de Três Lagoas terá mais condições de passar por capacitação e aprimoramento de seu desempenho. É o que garante a Secretaria Municipal de Administração que, dentre outras atividades, centrará seus serviços neste tipo de ação, decisão que foi tomada com a reforma administrativa da Prefeitura.

Até então, a Secretaria Municipal de Administração, além das múltiplas atividades específicas e inerentes à pasta, ainda era responsável pelo gerenciamento do Cemitério Municipal e Almoxarifado e outras funções.

Com a reforma administrativa, as atribuições foram reduzidas, com o objetivo principal de dar maior atenção à “articulação com as demais Secretarias para melhor desempenho dos serviços de administração dos recursos humanos, arquivo, protocolo geral, serviços gerais, controle da frota, guarda dos bens patrimoniais prediais e outros”, como consta no inciso I do artigo 30 da Lei 2.641, de 4 de dezembro de 2012, que dispõe sobre a reestruturação administrativa da Prefeitura de Três Lagoas.

Empresária e formada em Letras pelas Faculdades Integradas de Paranaíba, a nova secretária de Administração, Janaina Ávila Lunardi, demonstrou estar disposta e ciente de que tem pela frente uma série de metas, desafios e projetos a executar. “Como tem determinado a prefeita Marcia Moura, temos que estar atentos à humanização do serviço público, principalmente em situações de afastamento por doença”, comentou Janaina.

Ela antecipou que será feito estudo, em parceria com a Assistência Social e a Saúde, para “acompanhamento mais humano do servidor e de sua família, nessas situações”, completou.

Atribuições

Caberá à secretária de Administração, entre outras atribuições, dar respostas e cumprir as metas, determinadas pela prefeita Marcia Moura, nas seguintes áreas: Protocolo e Serviços Gerais; Controle da Frota Municipal (veículos) e Segurança Patrimonial; Relações Institucionais e Administrativas, incluindo a “elaboração de projetos, normas e atos oficiais da administração municipal” e o envio “à Câmara Municipal de projetos de leis”, como consta no artigo 31 e incisos da Lei 2.641; e ainda o setor de RH (Recursos Humanos) e o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho).

“Sabemos o quanto a administração da prefeita Marcia Moura tem investido no SESMT, ao ponto de tornar-se referência estadual e até nacional”, comentou a secretária Janaina.

Portanto, o “SESMT continuará ocupando a importância e atenção especiais da nossa Secretaria, porque a saúde e a segurança do servidor são prioridades da nossa prefeita Marcia Moura”, completou Janaina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS