Três Lagoas | Da redação/com Assessoria | 09/07/2014 16h51

Servidores públicos municipais da Saúde farão manifestações

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - No começo da semana os funcionários públicos municipais tiveram acesso aos seus holerites e constataram o não pagamento do aumento vigente na Lei 2739. Devido ao não cumprimento legislativo a categoria da saúde, funcionários do SAMU e UPA, se organizarão em manifestos pela cidade na próxima sexta-feira (11). A ação dos colaboradores é considerada um indicativo de greve.

O presidente do SETA (Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares), João Carvalho, e funcionários estiveram presentes na sessão da câmara desta terça – feira (8). “Estamos todos reunidos aqui, para mostrar toda nossa insatisfação aos vereadores. Sabemos que o problema é do poder executivo, prefeitura, mas fizemos questão de vir à câmara cobrar o apoio do legislativo em nossas ações”, explicou Carvalho.

Devido ao descontentamento da classe, a paralisação é encarada como uma atitude real. “Essa decisão de não pagar o que estava estabelecido em lei é um abuso e desrespeito da administração pública para com os funcionários. Não temos alternativa, sexta – feira, iremos realizar manifestações na cidade e mostrar a força de nossa categoria”, enfatizou João.

Os colaboradores da saúde estiveram presentes na sessão da câmara juntamente com trabalhadores de outros setores. Vários cartazes foram levados com mensagens de protesto.




VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS