Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 02/07/2014 15h52

Setor de Tributação mudará para prédio que foi da Elektro

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O Setor de Tributação da Prefeitura de Três Lagoas, a partir do mês que vem, deve passar a funcionar no prédio onde por muitos anos foi o escritório da Elektro, localizado no cruzamento da avenida Rosário Congro com a rua Oscar Guimarães. A informação é do secretário municipal de Receita e Governo, Walmir Marques Arantes, que participou na manhã de ontem, do programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM.
A mudança, segundo o secretário, deve-se a necessidade de reforma do Paço Municipal Rosário Congro, onde funcionou a prefeitura de Três Lagoas. Além do Setor de Tributação, os demais departamentos que funcionam no local, também terão que se deslocar para outro imóvel. No prédio onde funcionou o escritório da Elektro haverá, inclusive, um guichê específico para atendimento do setor imobiliário.
 
Arantes informou que o prédio da antiga prefeitura está corroído pelo tempo, inclusive, o madeiramento do telhado se encontra bastante desgastado. “Já estamos trabalhando ali em condições inseguras. Temos laudos técnicos que comprovam isso, já está tendo rachaduras que possam comprometer a estrutura do prédio”, comentou.
 
Segundo o secretário, a prefeita solicitou que fosse feito um planejamento orçamentário para que o município conseguisse arrecadar recursos para a reforma e ampliação do Paço Municipal.  A ideia é transformar o local em um centro administrativo com cinco andares para abrigar o maior número de repartições da prefeitura naquele prédio. Para isso, a prefeitura já encaminhou um projeto ao Banco do Brasil solicitando recursos, no valor de R$ 15 milhões, para investir no prédio da antiga prefeitura. “No térreo, a intenção da prefeita é criar um poupa tempo, onde as contas seriam pagas no mesmo local. E, nos demais andares, serviriam para abrigar algumas secretarias, o que vai economizar recursos com o aluguel de imóveis”, salientou.
 
ON-LINE
Durante o programa RCN Notícias, o secretário falou também sobre a implantação dos serviços on-line oferecidos pela prefeitura, que irão beneficiar os contribuintes que necessitam de um atendimento no Setor de Tributação. O atendimento on-line estava previsto para iniciar ontem. “Faz tempo que alguns vereadores, a Associação Comercial e os representantes das imobiliárias, vinham solicitando a implantação desse serviço. A partir de hoje [ontem] essas consultas para verificar se existem débitos com recolhimento de IPTU, alvarás, podem ser consultados a qualquer momento on-line”, explicou.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS