Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 31/07/2014 13h40

Trabalhadores que lidam com agrotóxico recebem capacitação

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Inicia-se hoje no Sindicato Rural de Três Lagoas, o curso de NR 31, para trabalhadores que lidam diretamente com agrotóxicos. Ministrado por Alberto Ribeiro de Almeida, a qualificação está sendo passada para vinte alunos e terá carga horária de 24 horas.

Para o presidente do Sindicato Rural, Pascoal Secco, que participou da abertura do curso, a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Famasul, está tendo ótimos resultados.  “Esse é um momento de muita aprendizagem. Eu trabalhava com uva na região de Jundiaí – SP e vejo a importância de saber as técnicas para lidar com agrotóxico. Vocês estão tendo uma ótima oportunidade. Aproveitem”, conclui.

Para o educador, Alberto Ribeiro, “o objetivo desse curso é fazer com que os participantes conheçam os riscos das atividades ligadas à manipulação de agrotóxicos no meio rural, de acordo com os preceitos da NR 31.8”.
A qualificação termina no dia 31 de julho e terá como conteúdo os conceitos de agrotóxicos, adjuvantes, identificação de riscos, bula e rótulos dos produtos, exposição aos agrotóxicos, uso de EPI – Equipamento de Proteção Individual, entre outros assuntos.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS