Três Lagoas | Da redação/com Hoje Mais | 21/05/2014 11h31

Vereador participa de Simpósio sobre tráfico de animais silvestres

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre animais silvestre e suas ramificações, alunos do Grupo de Estudos sobre Animais Silvestres (GEAS) da USP realizaram no dia 17 de maio, o I Simpósio, onde foi abordado o panorama atual do tráfico de animais silvestres no Brasil e as aplicações da Resolução CONAMA 457, envolvida na polêmica da possibilidade de legalização de animais oriundos do tráfico. 

Sempre atento a essa realidade, o vereador Beto Araújo esteve no evento e conferiu de perto todas as normas e legislações vigentes para o assunto.

Com o avanço da urbanização, as cidades tem cada vez mais invadido o habitat natural dos bichos, o que resulta em um maior contato humano com essas espécies e consequentemente, o tráfico e acidentes com animais silvestres vem crescendo de forma desenfreada no país. Dessa forma, o grupo de estudos tenta suprir parte da necessidade de ajuda com auxílio de pessoas que se empenham em defesa da causa.


Durante o evento, uma série de palestras e dinâmicas foram realizadas, o que contribuiu para o desenvolvimento dos participantes. Marcelo Pavilenco, presidente da SOS Fauna foi um dos palestrantes. Pavilenco  é um dos responsáveis, a pedido do vereador Beto Araújo, pela elaboração do projeto do Centro Reabilitação de Animais Silvestres - CRAS  em Três Lagoas.

“Nesse tipo de evento eu me sinto em casa. Tudo o que eu entendo ser  importante e o que tem que ser feito para melhoramento da vida animal, foi discutido durante nosso encontro”, disse o vereador Beto Araújo.

“O que discutimos foram soluções para resolver o problema da educação ambiental e, falando em Educação Ambiental,  Três Lagoas está em primeiro lugar no país no número de professores capacitados nessa área, ou seja, estamos no caminho certo para  a formação de um novo modelo de cidadão. Os palestrantes foram unânimes em ressaltar os problemas de crimes contra o meio ambiente e animais domésticos, além de confirmarem que a educação ambiental é a única ferramenta para acabar com esse tipo de crime no país e, com tudo isso, vejo que estamos no caminho certo aqui na cidade de Três Lagoas ” concluiu Araújo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS