Três Lagoas | Com Assessoria | 15/12/2012 16h42

Voluntários doarão R$ 3 mil em brinquedos

Compartilhe:

Moradores do bairro Vila Alegre irão realizar um evento natalino de caráter beneficente no próximo fim de semana. Com a participação do Papai Noel, serão distribuídos presentes para crianças dos bairros Vila Alegre, 5ª da Lagoas e Setsul. Também serão distribuídas guloseimas para as crianças. As atividades terão início às 14h do sábado (15). 

O evento está sendo mobilizado pelos moradores Agnaldo Paixão e Wilson Pereira, ocorrendo pelo terceiro ano consecutivo. “A ideia foi do Wilson, que fez pela primeira vez, sozinho. Nos dois últimos anos eu ajudei e agora vamos faze mais uma vez”, declarou Agnaldo. 

O morador conta que, nas edições anteriores, eles puderam contar com a ajuda de comerciantes, o que se intensificou neste ano. “Nos anos anteriores os comerciantes ajudaram, mas foi menos. Neste ano, vimos que a demanda aumentou e resolvemos pedir mais a ajuda deles”, esclareceu Agnaldo. 

De acordo com Wilson, eles conseguiram arrecadar a quantia de R$ 3 mil, o que será gasto com os presentes, além dos algodões-doces, pipocas e picolés. Os organizadores também receberam, em menor quantia, algumas doações em brinquedos dos comerciantes. 

Agnaldo explicou que as atividades terão início com a distribuição de algodões-doces e pipocas, à rua Netuno, em frente à loja Infoserv, entre as ruas Bom Jesus e David Alexandria, sendo que foi solicitada a interdição do espaço. Às 15h será feita a entrega dos presentes pelos bairros. 

Também será realizada uma carreta e, ao final, será feita a entrega dos picolés. De acordo com Agnaldo, a previsão é de que o evento termine entre as 20h e 21h. A estimativa é de que seja atendida uma média de 1.200 crianças.

Agnaldo aproveitou para ressaltar a importância da solidariedade, que pode ser demonstrada em um evento como esse. “A gente vê a necessidades de muitas crianças cujos pais não têm condições de comprar presentes. A gente resolveu abraçar essa causa e, neste ano, contamos com a participação dos comerciantes, que ajudaram de bom grado”, declarou. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS