Água Clara | Da redação/ com Hoje Mais | 08/02/2016 15h32

Secretária diz que Silas é o prefeito que mais investiu em Educação em Água Clara

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (8) foi inaugurada a quadra esportiva da Escola Luciano Silvério de Oliveira, em Água Clara. Ao discursar durante a solenidade de inauguração, a secretária de Educação Gerolina Alves externou a sua alegria pela conquista que, em sua opinião, marca o início de um novo tempo para o município. “Em nossa escola mais antiga não havia um local adequado à prática esportiva, aliás, toda a estrutura física da escola estava precária”, disse, afirmando que a construção do ginásio e a ampla reforma realizada pela prefeitura concretizam um sonho de toda a comunidade.

“O tempo do improviso para a prática esportiva, onde os profissionais tinham que se desdobrar para conseguir executar suas atividades se finda”, anuncia, comemorado o fato de agora contar com um espaço amplo e confortável que atenderá as necessidades não somente dos alunos, mas que também estará aberto a comunidade em geral”. Após as 18 horas a comunidade poderá requisitar o local para praticas esportivas.

Gerolina agradeceu ao prefeito Silva José que, segundo ela, não mediu esforços para que a obra fosse concluída, “pois para que essa construção fosse possível, o processo se iniciou desde a regularização da documentação do terreno”, frisou.

A secretária ainda esclareceu que os recursos do Governo Federal não foram suficientes para cobrir todas as despesas da obra, sendo necessária uma significativa contrapartida da prefeitura. Observou também que a escola está sendo agraciada com uma ampla reforma em toda a estrutura física, com a construção de uma nova cozinha, banheiros e passarela entre os pavilhões, que proporcionarão mais conforto à comunidade escolar.

“O prefeito tem sido um grande conquistador, batalhando recursos junto ao Governo Federal e estadual e essa articulação tão eficaz do nosso prefeito trouxe muitas conquistas, em diversas áreas”, ponderou. “Ressalto que os esforços do prefeito estão trazendo ao município o desenvolvimento industrial, que trará muitos empregos, melhorando a qualidade de vida de nossa população”, completa.

Por fim, diz que o Silas não perdeu o foco na educação, sendo o prefeito que mais investiu nessa área em Água Clara, “tendo a visão de que um povo educado cuida melhor da saúde, colabora com a limpeza da cidade e obtém melhores empregos”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS