Aparecida do Taboado | Da Redação/Com Assessoria | 30/07/2015 16h23

Creas realiza reunião para a elaboração do Plano Municipal de Medida Socioeducativa

Compartilhe:

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS),  realizou, nesta terça-feira, 28, a segunda reunião ampliada para a elaboração do Plano Municipal de Medida Socioeducativa. O encontro ocorreu no Salão de Festas “Luzia Geralda dos Santos” – Melhor Idade.

A secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, abriu o encontro agradecendo a participação de todos os servidores e convidados e ressaltou que o plano é de muita responsabilidade, pois tem vigência por 10 anos. Conforme a secretária, o processo democrático e estratégico de construção do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo concentrou na intensa e desafiadora construção de um pacto social em torno dos atores envolvidos, que são crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade.  Esse mesmo sistema estabeleceu ainda as competências e responsabilidades dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.

Tendo como premissa básica a necessidade de se constituir parâmetros mais objetivos e procedimentos mais justos, o desenvolvimento do modelo de Gestão do Sistema Municipal Socioeducativo considera-se a intersetorialidade e a co-responsabilidade da família e da comunidade. Os trabalhos foram conduzidos pelas agentes do CREAS, Ana Carolina Batalha e Eliane Medeiros, com o apoio das assistentes, Analice Gonçalves e Elizabete Barrionoevo.

Participaram da reunião: o secretário de Saúde, Luciano Silva; o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Joaquim Donizete de Matos; o comandante da Polícia Militar, Luiz Carlos Pereira Vieira e o delegado de polícia civil, Lúcio Fatima Barros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS