Aparecida do Taboado | Da redação/com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 27/04/2015 09h13

Eco Ponto entrega 8 toneladas de pneus para reciclagem

Compartilhe:

O Eco Ponto do Controle de Vetores, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, destinou 8 toneladas de pneus inservíveis para a reciclagem.

A empresa Eco Pneus, de Campo Grande, fez o transporte da carga sem ônus para o município, devido o convênio firmado entre a Prefeitura e a empresa Reciclanip, de São Paulo. Os pneus foram recolhidos durante o primeiro trimestre do ano.

José Fernando da Silva, responsável pelo setor de Estatística, explicou que o recolhimento de pneus ocorre em todas as oito borracharias, oficinas e residências do município. O serviço, ressaltou, contribui para o controle da Dengue em Aparecida do Taboado. 

O transporte dos pneus que ficam devidamente armazenados no Eco Ponto ocorre quatro vezes no ano. “A ação contribui para a diminuição da proliferação do mosquito da dengue, já que pneus acumulam água e são considerados um dos principais pontos de focos”.

O Eco Ponto de Aparecida do Taboado é reconhecido pelo Núcleo Técnico de Controle de Vetores de Três Lagoas e pelo IBAMA como um dos melhores da região, por ser totalmente coberto e sem acesso de populares e crianças.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS