Aparecida do Taboado | Da redação/com Aparecida do Taboado | 25/02/2015 09h31

FESAT e Prefeitura apoiam o II SENAFES

Compartilhe:

A Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado (FESAT) e a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado estão envolvidas como apoiadoras do II Seminário Nacional das Fundações Estatais de Saúde (SENAFES), promovido pela Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde, nos dias 25 a 27 de fevereiro, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, em Campo Grande – MS.

O seminário tem como objetivo primordial debater os avanços já alcançados pelas fundações estatais de saúde (fundações públicas de direito privado) instituídas no país e os principais desafios relacionados à segurança jurídica e ao estabelecimento de um marco regulatório para a sua atuação no âmbito do SUS; o aprimoramento do modelo de fundação como solução jurídico-institucional para a execução de ações e serviços públicos de saúde, bem como discutir as ferramentas de apoio e de financiamento à gestão da educação e do trabalho, visando à educação permanente e à formação em serviços.

Estarão presentes dirigentes de fundações estatais de diversos estados brasileiros, além de autoridades e especialistas da área da saúde e convidados para tal.

Reuniões, mesas redondas, palestras e debates fazem parte da programação. Dentre os diversos assuntos a serem retratados está a palestra magna “Fundações estatais no Brasil: histórico, evolução, situação e perspectivas”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS