Aparecida do Taboado | Com Mariele Machado | 20/09/2016 15h01

Fetracom apresenta propostas de reajuste salarial para trabalhadores do comércio

Compartilhe:

Empregados no comércio de Aparecida do Taboado se reuniram na noite da última quinta-feira, dia 15, para estabelecer percentuais de reajustes salariais que vão negociar com a classe patronal. As negociações serão intermediadas pela Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul – Fetracom/MS, informa Pedro Lima, presidente da entidade.

O próprio presidente promoveu o encontro com os trabalhadores, na sede da Delegacia Sindical, que fica localizada na Rua Francisco de Queiroz, 1.158, no Centro. Durante o encontro, além de discutir percentual de reajuste salarial os comerciários discutiram também outros benefícios que poderão ser incorporados à Convenção Coletiva de Trabalho 2016/17.

“Somos conscientes da crise, mas ela será passageira e os empregados precisam avançar com seus salários, que precisam receber aumento acima dos índices inflacionários para que tenham poder de compra”, afirmou Lima.

Na proposta de Convenção Coletiva de Trabalho a ser firmada entre a Fretracom/MS representando os empregados do comércio e serviços no Estado de Mato Grosso do Sul, e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul e os Sindicatos do Comércio Varejista, terão correção salarial em 1º de novembro de 2016, data-base da categoria, em 18%, índice este que será aplicado sobre os salários vigentes em 31 de outubro de 2016.

Na proposta também se encontra cláusulas de horas extras; repouso Semanal remunerado; 13º salário; férias; aviso prévio; rescisão do contrato de trabalho; estabilidade; normas de segurança no trabalho; estudantes; contribuições laborais; recibos; licença remunerada; e gerais.

Delegacia Sindical

Para melhor atender os comerciários aparecidenses a Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul – Fetracom/MS abriu recentemente uma Delegacia Sindical na cidade, que fica na Rua Francisco de Queiroz, 1.158, no Centro.
De acordo com Pedro Lima, Presidente da entidade, a federação tem delegacias sindicais em várias cidades do Estado, pois ela representa os trabalhadores do comércioaonde não tem sindicato organizado. “Aparecida do Taboado vem crescendo muito e tem um comércio muito forte, por esse motivo resolvemos estender a Delegacia Sindical da nossa Federação para melhor atender a categoria”.

Pedro informou que a Delegacia Sindical irá realizar a orientação daquilo que eventualmente o empregador deixa de cumprir nas questões trabalhistas; e atender a classe patronal e trabalhadores fazendo as rescisões de contratos de trabalho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS