Aparecida do Taboado | Com Mariele Machado | 20/08/2016 10h20

Senai está com vagas abertas para o curso técnico em controle ambiental

Compartilhe:

O Senai de Aparecida do Taboado está com as matrículas abertas até o próximo dia 19 de setembro para preencher 50 vagas para o curso técnico em controle ambiental, oferecido na modalidade a distância.

O profissional da área de Meio Ambiente tem o objetivo de produzir mais usando menos, reduzindo a emissão de gases e a produção de resíduos. Como todas as indústrias devem ter um plano de gestão ambiental, precisam de pessoal especializado e isso torna o campo de trabalho nesta área muito grande. O profissional também pode atuar no poder público, em secretarias e órgãos municipais, estaduais ou federais, que fiscalizam e desenvolvem programas de prevenção e educação ambiental, encontrando soluções sustentáveis.

A área de atuação do profissional é muito ampla podendo trabalhar em: instituições públicas, privadas e terceiro setor, estações de tratamento e monitoramento de efluentes, afluentes e resíduos, unidades de conservação ambiental, indústrias de papel e celulose, instituições de pesquisa, entre outros.

Para a matrícula será necessário apresentar uma foto 3x4 recente, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), título de eleitor (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento que comprove estar cursando a etapa de ensino tida como requisito para ingresso, comprovante de residência atualizado e, caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos de idade, apresentar certificado de reservista ou certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (original e cópia).

Serviço – Mais informações podem ser obtidas nas unidades operacionais do Senai em Aparecida do Taboado (67) 3565-8700.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS