Brasilândia | Da Redação/Com Assessoria | 21/03/2012 11h05

Brasilândia é 5º no ranking estadual em Índice de Gestão Fiscal

Compartilhe:

Recentemente foi divulgado o resultado da avaliação de gestão fiscal do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), realizada em 5.266 municípios brasileiros pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), dos 77 municípios avaliados em Mato Grosso do Sul, Brasilândia ficou em 5º lugar, com percentual de 0,7537. E a nível nacional, em 264º lugar.

Brasilândia recebeu conceito "A" em Investimentos, Liquidez e Custo Dívida, e conceito "B" no Índice Geral e em Gastos com Pessoal. Em sua primeira edição e com periodicidade anual, o IFGF traz dados de 2010 e informações comparativas com os anos de 2006 até 2009, estudo é elaborado exclusivamente com dados oficiais declarados pelos próprios municípios à Secretaria do Tesouro Nacional.

IFGF

A avaliação tem como objetivo estimular a cultura da responsabilidade administrativa, por meio de indicadores que possibilitem o aperfeiçoamento das decisões quanto à alocação dos recursos públicos, bem como maior controle social da gestão fiscal dos municípios.

O indicador considera cinco quesitos: Receita Própria, Gasto com Pessoal, Liquidez, Investimentos e Custo da Dívida. A leitura do IFGF é simples: a pontuação varia entre 0 e 1. Quanto mais próximo de 1, melhor a gestão fiscal do município no ano em observação.

“Esse patamar elevado se consegue com os trabalhos desempenhados pelos servidores públicos municipais. E, neste quesito, sabemos que Brasilândia é destaque. Esse resultado nos engrandece, pois identifica que estamos no caminho certo, mas sabemos que sempre é possível melhorar. Todos estão de parabéns”, reconheceu o Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS