Brasilândia | Da Redação/Com Assessoria | 27/03/2012 11h30

Brasilândia é o 6º do MS na qualidade de serviços do SUS

Compartilhe:

A pesquisa que traça o Índice de Desempenho do SUS (Idsus), realizada pelo Ministério da Saúde, revelou que o trabalho realizado pela Administração Municipal de Brasilândia colocou o município na 6ª posição, dentre os 78 municípios sul matogrossenses, na avaliação geral do estado.

O Estado de Mato Grosso do Sul alcançou no total geral um índice de 5,64, já o município de Brasilândia, por sua vez, recebeu avaliação de 5,95, acima da média estadual. A cidade também foi avaliada e comparada com outros municípios do mesmo porte e, nessa avaliação, ocupa o terceiro lugar no ranking de classificação.

O Idsus é formado por seis grupos homogêneos e leva em consideração a análise de três índices: Desenvolvimento Socioeconômico (IDSE), Condições de Saúde (ICS) e Estrutura do Sistema de Saúde do Município (IESSM).O Ministério da Saúde considera a criação da avaliação, a primeira etapa para o desenvolvimento de um programa regular de avaliação do SUS, aos moldes do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), usado pelo Ministério da Educação para avaliar os ensinos fundamental e médio públicos do país.

O Prefeito Dr. Antônio de Pádua Thiago parabenizou a colocação do município. “Investimos muito na saúde durante o ano passado e agora estamos colhendo o fruto com esta conquista. Parabenizo a toda equipe da saúde que atende a população exemplarmente. Para mim, como médico, é motivo de orgulho em saber que a equipe é reconhecida em todo o estado”, conclui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS