Brasilândia | Da redação/Com Assessoria | 17/03/2012 12h22

Brasilândia recebe o prêmio 'Prefeito Educador'

Compartilhe:

Brasilândia é um dos quinze municípios do Mato Grosso do Sul que cumprem com o piso salarial para o professor em início de carreira e um terço da hora/atividade para os educadores se capacitarem, prepararem suas aulas, corrigirem provas e atenderem pais e alunos. Por conta dessas realizações, o Prefeito Dr. Antônio de Pádua Thiago recebeu o prêmio ‘Prefeito Educador’.

Representando o Prefeito, a vereadora e professora Eurides Palhari Lins recebeu na tarde de ontem (15), em Campo Grande, o prêmio concedido pela Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems). A cerimônia fez parte da programação do Dia de Mobilização da Greve Nacional, em nível estadual, realizada pela federação.

Brasilândia e mais quatorze municípios sul matogrossenses cumprem na íntegra a Lei do Piso Salarial Nacional, nº 11.738. De acordo com o ranking dos salários dos profissionais em educação do Mato Grosso do Sul, publicado pela Fetems, Brasilândia ocupa a 27ª posição, cumprindo a jornada de 40 horas/aula, sendo 1/3 de hora/atividade e remunerando com R$ 1.451,00 seus professores.

Os docentes da Rede Municipal de Ensino (Reme) também possuem enquadramento no Plano de Cargos e Carreiras, recebem um notebook para auxiliar em seus trabalhos e cursos de qualificação periodicamente.

“Para nós é um grande orgulho saber que a Administração de Brasilândia é reconhecida pelo trabalho realizado na educação. Muitos especialistas em desenvolvimento social afirmam que uma boa educação é a base de uma sociedade digna e, com esses resultados, tenho a sensação de ter conquistado o sucesso com a educação brasilandense”, disse o Prefeito de Brasilândia. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS