Brasilândia | Da Redação/Com Assessoria | 07/03/2012 10h40

Cerca de 300 pessoas participaram do processo seletivo dos cursos do Senai

Compartilhe:

Candidatos às 160 vagas para os cursos de qualificação em construção civil participaram na tarde do último sábado (3), do processo seletivo. A prova foi aplicada na Escola Municipal ‘Antônio Henrique Filho’ em iniciativa fruto de uma parceria da Administração Municipal de Brasilândia com Senai e Petrobras.

No total, participaram 289 candidatos, sendo 119 para o curso de Eletricista, 47 para Armador, 12 para Carpinteiro, 30 para Encanador, 51 para Pintor e 30 para Pedreiro. O número de abstenção foi de 86 candidatos. Ainda não tem previsão para ser divulgado o resultado das provas.

Além disso, há a previsão de que os beneficiados recebam uma bolsa, com valor ainda não definido, para estimular os trabalhadores. Os cursos terão seis meses de duração e a mão de obra qualificada será utilizada na construção da unidade de fertilizantes nitrogenados da Petrobras, em Três Lagoas.

“Ficamos surpresos com o grande número de candidatos que se dispuseram a participarem do processo seletivo para os cursos em nosso município. Vale ressaltar que a qualificação é importante para o aumento da renda familiar dos formados pelo curso”, disse o Prefeito de Brasilândia Dr. Antônio de Pádua Thiago.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS