Brasilândia | Da Redação/Com Assessoria | 04/04/2012 11h21

População Rural de Brasilândia contará com Equipe Itinerante do Cras

Compartilhe:

A partir deste mês, moradores da zona rural de Brasilândia terão acesso mais próximo aos atendimentos dos serviços da Assistência Social. A Administração Municipal de Brasilândia colocará em prática, na próxima semana, o ‘Cras Volante’, uma equipe itinerante da Assistência Social.

A medida foi criada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que fortalece o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e é uma das ações para a erradicação da extrema pobreza previstas no plano Brasil Sem Miséria. O município de Brasilândia foi no ano passado um dos 1.230 municípios escolhidos para a expansão das equipes volantes. 

A equipe desenvolverá o serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e demais serviços de proteção básica, que poderão ser adaptados às condições locais específicas, desde que sejam respeitados os seus objetivos. Além disso, membros da Secretaria Municipal de Saúde também acompanharão a equipe em suas atividades. 

O ‘Cras Volante’ também será responsável por incluir famílias no Cadastro Único, realizar encaminhamentos necessários para acesso à renda, para serviços de proteção especial e a serviços de outros setores, sempre que couber.

Para o Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago, a ação é válida, pois dá a oportunidade de famílias em situação de vulnerabilidade sejam atendidas com os trabalhos realizados pelo Cras. “A equipe volante terá a função de encaminhar, acompanhar e desenvolver ações do Cras no território distante, e esse é um fator integrador importante para a excelência do atendimento na zona rural”, explicou o Prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS