Brasilândia | Da Redação/Com Jornal Acontece | 29/03/2012 11h54

Profissionais especializados na promoção do desenvolvimento agrícola para os pequenos produtores

Compartilhe:

Os pequenos produtores rurais de cinco assentamentos e os indígenas do município de Brasilândia poderão contar com os serviços especializados de mais um engenheiro agrônomo e mais um técnico agrícola. Isso porque o deputado Eduardo Rocha apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira, 28.03, indicação solicitando que a Agraer disponibilize os profissionais para a região.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Produção - Seprotur, o município de Brasilândia possui 05 Assentamentos e uma aldeia Indígena "Ofaié", com aproximadamente 824 famílias. Também possui 02 Créditos Fundiários em implantação com mais 235 lotes, totalizando aproximadamente 1059 famílias, e mais 22 apicultores.

"A produção agrícola naquela região aumentou muito, acompanhando o desenvolvimento econômico de toda a região do Bolsão. Os pequenos produtores estão animados com o bom momento, porém a falta de mais profissionais especializados para atender, com orientações, o grande número de produtores acaba impedindo que a produtividade cresça ainda mais", justificou o deputado.

Eduardo Rocha explicou que a solicitação foi feita pelos produtores ao prefeito municipal Dr. Antonio de Pádua Thiago, de Brasilândia, e será encaminhada a Secretária de Produção, Tereza Cristina Correa da Costa Dias, com cópia ao governador André Puccinelli.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS