Consumidor | Com Portal do MS | 19/10/2023 09h40

Evento busca orientar consumidores sobre ofertas de descontos

Compartilhe:

Em outubro, o evento online ‘Diálogos de Concertação dos Direitos do Consumidor’ aborda a prevenção a oferta de serviços de descontos e redução de juros em financiamentos. O debate acontece na segunda-feira (23), a partir das 18h, em canal no YouTube.

Realizado em parceria entre o Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), e a OAB-MS, a transmissão online permite a interação com o público.

O tema desse mês considera a necessidade de se prevenir e orientar os consumidores quanto a contratação desse tipo de serviço, assim como a judicialização gerada por irregularidades na oferta dos mesmos por empresas no Estado.

Participam como debatedores o coordenador de gestão de processos do Procon/MS, Erivaldo Marques Pereira, e o advogado integrante da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-MS, João Carneiro.

A mediação será realizada pelo defensor público e coordenador do Nuccon (Núcleo de Promoção e Defesa do Consumidor e Demais Matérias Cíveis Residuais), Carlos Eduardo Oliveira de Souza, e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB/MS, Nikollas Pellat.

Diálogos de Concertação

Esta é a sexta edição do ‘Diálogos de Concertação dos Direitos do Consumidor’, encontro que faz referência ao efeito de concertar ou acordar algo em torno de um mesmo objetivo.

A proposta prevê transmissões ao vivo mensais de debates sobre temas relativos as relações de consumo, havendo espaço para que o público interaja com os participantes de instituições que compõem o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor e convidados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS