Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 01/10/2021 10h13

SAAE libera ligações de esgoto para 7 novas localidades de Costa Rica

Compartilhe:

A partir desta sexta-feira (1º), o Município de Costa Rica por intermédio do SAAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto) libera a ligação à rede pública de coleta de esgoto de sete novas localidades.

De acordo com informações do diretor geral da autarquia, Cesarino Candido Narciso, a ligação será entregue por completo nos bairros Jardim Eldorado I e II, Parque Industrial III, Sonho Meu IV – B, Jardim Damiano; e no bairro Flor do Campo nas ruas Flor de Jade, Rosa de Saron, Vitória Régia e Goiaba.

Já a ligação de forma parcial foi feita nas ruas Carambola, Amora e Antonio Gabaron Vargas entre Flor de Jade e Vitória Régia. No bairro Sonho Meu IV, nas ruas Bahia e Sebastião Paes Ananias entre a av. Pantanal e rua Antero Felisbino Furtado; ruas Antero Felisbino Furtado, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso do Sul entre à av. Sebastião Paes Ananias e rua Bahia.

Ainda conforme o diretor, todos os proprietários de imóveis destas localidades receberão uma notificação do SAAE para requerer à ligação à rede pública de coleta de esgoto. O consumidor que fizer o requerimento dentro do prazo de 90 dias ficará isento de pagar a taxa de ligação que atualmente custa R$ 115,37. Os percentuais serão cobrados mensalmente e permanentemente nas contas de água dos consumidores, sendo 30% para ligações residenciais e de 50% para comerciais.

“Além de prevenir doenças, e promover o bem-estar da comunidade, o fazer a ligação na rede de esgoto, a população contribui para a proteção das matas ciliares, a limpeza dos rios e o equilíbrio dos ecossistemas”, destacou o diretor do SAAE.

Para solicitar a ligação e obter maiores esclarecimentos, basta procurar o SAAE, no escritório central localizado na rua Jose Narciso Totó, 444, Centro ou Escritório II, localizado à rua Ambrosina Paes Coelho, 2114, Vila Santana, de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações pelos telefones (67) 3247-1086 escritório central e escritório II (67) 3247-1825.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS