Educação | Com Prefeitura de Selvíria | 28/03/2024 13h19

Prefeitura de Selvíria entrega material apostilado para alunos

Compartilhe:

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou material apostilado para todos os alunos da rede municipal de ensino. Os professores também receberam kits.

O prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos, lembrou que esse é o terceiro ano consecutivo que a Educação adota esse tipo de material. E que a melhora nos índices educacionais é visível. “Continuamos proporcionando aos pequenos selvirenses um material de excelente qualidade pedagógica. Estamos oferecendo o que há de melhor em nível de educação e isso é, sem dúvida, um diferencial na vida das nossas crianças”, disse o prefeito.

Já a secretária de Educação, Lucivânia Chaves Nascimento, afirmou que a adoção desse material tem impacto fundamental na qualidade do ensino oferecido na rede municipal. “As atividades das apostilas são atraentes e ricas em detalhes, despertando assim em nossos alunos, o interesse e o prazer pelo aprender, através da prática e também ludicidade. Trazendo uma ampliação muito significativa no aprendizado, proporcionando uma dinâmica educacional mais elaborada e efetiva. E a consequência é a indiscutível qualidade educacional que ofertamos em Selvíria”, afirmou a secretária.

Material

O material entregue é do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo. Cada criança recebeu livros literários multidisciplinares, livro ABCD das Emoções, adesivos, Livro de Bordo, material de apoio e agenda, tudo articulado com a proposta de ensino da rede municipal e a Base Nacional Comum Curricular.

A proposta educacional do sistema é fundamentada nos principais referenciais teóricos da Educação. Auxilia na expressão das múltiplas linguagens, no desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo, bem como também na organização de material, apreço pela leitura e arte. O material voltado para a educação infantil, por exemplo, auxilia no processo de despertar a curiosidade para aprender a ler, escrever, apresentando os sons das letras, os números, entre outros, de forma lúdica e espontânea.

Além do material pedagógico, o Sistema Aprende Brasil oferece também assessoria pedagógica para os professores, a fim de auxiliar os gestores educacionais no processo de implementação do sistema e atender demandas educacionais específicas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS