Fibria | Da redação/ com Assessoria Fibria | 14/06/2016 15h04

1.250 estudantes participam do Programa de Formação Ambiental

Compartilhe:

Com o objetivo de disseminar informações socioambientais visando à conscientização dos estudantes e consequentemente a promoção de atitudes mais sustentáveis a partir de experiências positivas e acesso a informação, a Fibria promove o Programa de Formação Ambiental “Árvore do Saber”, através do Projeto Experiência Pedagógica que neste ano envolverá 1.250 estudantes da rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul.

As ações são desenvolvidas pela Fibria em conjunto com as Secretarias Municipais de Educação dos municípios participantes. Neste ano, o tema abordado será relacionado à “Gestão de Resíduos Sólidos” no ambiente escolar e na comunidade. O objetivo é estimular os estudantes do 4° ano do ensino fundamental a colocarem em prática boas ações relacionadas ao meio ambiente.

As escolas envolvidas serão beneficiadas com material didático específico para apoiar os professores a desenvolverem os conceitos e práticas com os alunos de modo lúdico e informativo. Também estão previstas visitas à Unidade Florestal da Fibria, em Três Lagoas (MS).

No roteiro são apresentadas as ações da Fibria com relação às atitudes sustentáveis do Manejo Florestal além de estimular a integração dos alunos com o meio ambiente em atividades externas, mostrando a importância da integração ambiental nas ações do dia a dia.

Para a professora da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho, de Três Lagoas (MS), Geni Rosa, que participou de duas edições do programa, a iniciativa agrega valor ao conhecimento, tanto dos alunos, quanto dos professores. “A importância do Projeto Experiência Pedagógica está na contribuição que dele recebemos - professor e educando - no que se refere à leitura e a escrita. Sendo que, os conteúdos aprendidos podem ser aplicados em eventos do dia a dia, ou seja, fazem parte do contexto social em que os educandos estão inseridos. Além disso, os textos propostos no suporte teórico - O Jornaleco - é todo feito a partir de situações reais”, diz a professora.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais em www.fibria.com.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS